CHAMADA DE COMUNICAÇÕES

O Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, o Centro de Humanidades (CHAM), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a Faculdade de Arquitectura – Universidade do Porto convidam a comunidade académica a participar no novo formato do CONGRESSO INTERNACIONAL DAS MULTIDISCIPLINAR PHI 2021: "CRIAÇÃO ATRAVÉS DA MENTE E EMOÇÕES ", visando a promoção e o debate científico em torno das áreas da arquitectura, engenharia, humanidades, artes e das ciências, nas suas mais diversas manifestações científicas, culturais, artísticas e sociais.

Apenas serão aceites comunicações relacionadas com a(s) temática(s) do Congresso.

As línguas oficiais do congresso serão o Inglês (American Spelling).

Normas de submissão:

- As propostas de artigos completos serão sujeitas a double-blind peer review.

- Todos os artigos deverão ser submetidos/enviados em Inglês (American Spelling).

- A submissão dos artigos completos, incluindo o seu resumo, deverá ser feita até 31 de Março de 2021, primeira chamada. Segunda Chamada de 01 de Abril a 30 de Abril. Não serão aceites artigos depois do dia 30 de Abril 2021!

- Todos os ficheiros devem ser submetidos pela plataforma oficial (AQUI)

- A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação das comunicações, com base no sistema de double-blind peer-review, será enviada até final de MAIO de 2021.

- Os artigos deverão OBRIGATORIAMENTE conter uma reflexão original sobre os conceitos “CRIAÇÃO ATRAVÉS DA MENTE E DAS EMOÇÕES”.

- As comunicações devem ser originais, não tendo sido apresentadas ou publicadas previamente em quaisquer outros encontros científicos, e devem obrigatoriamente estar de acordo com o template e Instruções disponibilizados.

- Deverá ser também submetido um breve curriculum do proponente, com o máximo de 100 palavras.

- O ficheiro do artigo completo, que deve incluir o seu resumo e palavras-chave, deve ser enviado no formato Microsoft Word e também em formato PDF.

- Todos os ficheiros devem estar identificados com o nome do autor e conteúdo (ex: a.silva_paper.doc; a.silva_paper.pdf

 

ATENÇÃO: Independentemente da qualidade científica, só serão aceites artigos escritos em Inglês Padrão. A Comissão Organizadora não se encarrega de fazer revisão de textos, pelo que é da inteira responsabilidade dos autores garantirem previamente a qualidade linguística dos textos propostos para avaliação.

- Dimensão máxima do resumo: 1.550 caracteres (incluindo espaços) (200 a 220 palavras).

- Dimensão máxima do artigo: o artigo completo (incluindo resumo, imagens (apenas em tons de cinza), tabelas, gráficos, citações, notas e bibliografia) não deve exceder as 8 páginas e não deve ser inferior a 4 páginas. O artigo tem necessariamente de estar formatado de acordo com o  template e ver as Instruções disponibilizados. O número máximo de Imagens por artigo é de 4 (quatro).

- Dependendo do tipo de trabalho, imagens poderão ser embutidas no texto ou incorporadas no final do artigo. O número máximo de imagens por artigo são quatro (4). Imagens (em escala de cinzentos) devem ser numeradas sequencialmente. Deve também ser providenciada uma legenda concisa. Tabelas e Gráficos devem ser introduzidos no artigo da mesma maneira que as imagens. O artigo completo não pode ter mais do que oito (8) páginas, formatadas de acordo com o template e as Instruções disponibilizados. Páginas adicionais terão um custo extra.

- O sistema de referências e bibliografia usado será obrigatoriamente o APA style.

- Para mais informações consultar o template e as Instruções

- Cada autor não pode propor mais de 2 trabalhos.

Para submeter o MINI CV e ARTIGO COMPLETO com o RESUMO clique no AQUI.

Para dúvidas e esclarecimentos contactar:

Scientific Secretariat

E-mail: congressphi2020@leading.pt

Telefone: (+351) 215 870 926

Todos os artigos aceites pela comissão científica serão publicados como capítulo de um livro com a chancela do CHAM e patrocínio das seguintes organizações académicas e científicas: FCT, CIAUD-FAUL, UNL, com ISBN. O livro, publicado em Acesso Aberto (CC BY 4.0) irá estar referenciado no Repositório RCAAP (Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal), RUN (Repositório da Universidade Nova). A série PHI já está indexada na CrossRef e na EBSCO. Decorre o processo de indexação nas mais importantes bases de dados científicas, como por exemplo, Web of Science, e SCOPUS.

Os autores com comunicações aprovadas deverão enviar aos organizadores uma declaração de aceitação dos termos de license creative commons (CC BY 4.0), sem detrimento de outras necessárias.

PUBLICAÇÕES

As comunicações aceites para apresentação serão publicadas como capítulos de um livro que receberá como título o mesmo do Congresso. O volume final será editado com a chancela do CHAM e o patrocínio das seguintes organizações académicas e científicas: FCT, da FAUL e da UNL.

A Série PHI (PHI Series https://www.crcpress.com/PHI/book-series/PHI) está indexada na CrossRef e na EBSCO, e em apreciação pela Scopus e Web of Science.

O link para a Comunidade do CHAM no RUN - Repositório da Universidade Nova de Lisboa é o seguinte https://run.unl.pt/simple-search?query=CHAM também acessível através de

http://eds.a.ebscohost.com/eds/search/basic?vid=3&sid=5b3546aa-c5ff-4383-957f-1e08966ff975%40sessionmgr4007

NOVO PROCEDIMENTO NO PHI: Todos os participantes, que tenham a taxa de inscrição paga, irão receber um exemplar do livro em formato digital durante o congresso. Todos os autores com trabalho aceite devem assinar uma declaração de acordo com a licença criativa comum. De acordo com a licença (CC BY 4.0) os autores poderão colocar a versão final em qualquer repositório e autorizam a Taylor & Francis a vender comercialmente o seu artigo.

CHAMADA DE ATENÇÂO: A versão impressa do Livro, com um desconto substancial sobre o PVP, poderá ser adquirida durante o Congresso.