CHAMADA DE COMUNICAÇÕES

O Centro de Humanidades (CHAM), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (FAUL) e a Escola Técnica de Arquitectura de Sevilha– Universidade de Sevilha (ETSAS-US), convidam a comunidade académica a participar no CONGRESSO INTERNACIONAL DAS MULTIDISCIPLINAR PHI 2023: "CRIAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E METAMORFOSE", visando a promoção e o debate científico em torno das áreas da arquitectura, engenharia, humanidades, artes e das ciências, nas suas mais diversas manifestações científicas, culturais, artísticas e sociais.

Apenas serão aceites comunicações relacionadas com a(s) temática(s) do Congresso.

As línguas oficiais do congresso serão o Inglês (American Spelling).

Normas de submissão:

- As propostas de artigos completos serão sujeitas a double-blind peer review.
- Todos os artigos deverão ser submetidos/enviados em Inglês (American Spelling).
- A submissão dos artigos completos, incluindo o seu resumo, deverá ser feita até 28 de Fevereiro de 2023, primeira chamada. Segunda Chamada de 1 de Março a 31 de Março. Não serão aceites artigos depois do dia 31 de Março 2023.
- Todos os ficheiros devem ser submetidos pela Plataforma Oficial.
- A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação das comunicações, com base no sistema de double-blind peer-review, será enviada até final de Abril de 2023.
- Os artigos deverão OBRIGATORIAMENTE conter uma reflexão original sobre os conceitos “CRIAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E METAMORFOSE”.
- As comunicações devem ser originais, não tendo sido apresentadas ou publicadas previamente em quaisquer outros encontros científicos, e devem obrigatoriamente estar de acordo com o template Instruções disponibilizados.
- Deverá ser também submetido um breve curriculum do proponente, com o máximo de 100 palavras.
- O ficheiro do artigo completo, que deve incluir o seu resumo e palavras-chave, deve ser enviado no formato Microsoft Word e também em formato PDF.
- Todos os ficheiros devem estar identificados com o nome do autor e conteúdo (ex: a.silva_paper.doc; a.silva_paper.pdf

Os artigos aprovados devem ser ressubmetidos na versão finais até ao dia 30 de Maio 2023.
Artigos finais aprovados enviados após 30/05/2023 não serão incluídos no Livro.

ATENÇÃO: Independentemente da qualidade científica, só serão aceites artigos escritos em Inglês Padrão. A Comissão Organizadora não se encarrega de fazer revisão de textos, pelo que é da inteira responsabilidade dos autores garantirem previamente a qualidade linguística dos textos propostos para avaliação.
- Dimensão máxima do resumo: 1.550 caracteres (incluindo espaços) (200 a 220 palavras).
- Dimensão máxima do artigo: o artigo completo (incluindo resumo, imagens (apenas em tons de cinza), tabelas, gráficos, citações, notas e bibliografia) não deve exceder as 8 páginas e não deve ser inferior a 4 páginas. O artigo tem necessariamente de estar formatado de acordo com o template e ver as Instruções disponibilizados.
- O número máximo de Imagens por artigo é de 4 (quatro). Dependendo do tipo de trabalho, imagens poderão ser embutidas no texto ou incorporadas no final do artigo. As Imagens (em escala de cinzentos) devem ser numeradas sequencialmente. Deve também ser providenciada uma legenda concisa. Tabelas e Gráficos devem ser introduzidos no artigo da mesma maneira que as imagens. O artigo completo não pode ter mais do que oito (8) páginas, formatadas de acordo com o template e as Instruções disponibilizados. Páginas adicionais terão um custo extra.
- O sistema de referências e bibliografia usado será obrigatoriamente o APA style.
- Para mais informações consultar o template e as Instruções
- Cada autor não pode propor mais de 2 trabalhos.

Para submeter o MINI CV e ARTIGO COMPLETO com o RESUMO clique AQUI.

Para dúvidas e esclarecimentos contactar:
Scientific Secretariat
E-mailcongressphi2023@gmail.com

Todos os artigos aceites pela comissão científica serão publicados como capítulo de um livro com a chancela do CHAM e patrocínio das seguintes organizações académicas e científicas: FCT, CHAM, FCSH/UNL, FAUL, com ISBN. O livro, publicado em Acesso Aberto (CC BY NC 4.0) irá estar referenciado no Repositório RCAAP (Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal), RUN (Repositório da Universidade Nova). A série PHI já está indexada na Doab, CrossRef e na EBSCO. Decorre o processo de indexação nas mais importantes bases de dados científicas, como por exemplo, Web of Science, e SCOPUS.

Os autores com comunicações aprovadas deverão enviar aos organizadores uma declaração de aceitação dos termos de license creative commons (CC BY NC 4.0), sem detrimento de outras necessárias.

Artigos finais aprovados enviados após 30/05/2023 não serão incluídos no Livro.