7º CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR PHI 2021: “CRIAR ATRAVÉS DA MENTE E DAS EMOÇÕES”


04 a 06 de Outubro de 2021
Faculdade de Arquitectura – Universidade do Porto (FA-UP), Porto, Portugal

 

INTRODUÇÃO

“It is the mark of an educated mind to be able to entertain a thought without accepting it.”

— Aristotle

“I don’t want to be at the mercy of my emotions. I want to use them, to enjoy them, and to dominate them.”

— Oscar Wilde

O Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (CIAUD), da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, em conjunto com o Centro de Humanidades (CHAM), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa e a Faculdade de Arquitectura – Universidade do Porto (FA-UP), convidam investigadores das diferentes áreas científicas e culturas a reunirem-se em Faculdade de Arquitectura – Universidade do Porto (FA-UP), entre 4 a 6 de Outubro de 2021, no Congresso Internacional e Multidisciplinar PHI 2021 que tem por tema “CRIAR ATRAVÉS DA MENTE E DAS EMOÇÕES”.

O objectivo do Congresso é reunir investigadores de todas as áreas científicas a fim de explorarem e discutirem dois conceitos complementares. O primeiro é CRIAR ATRAVÉS DA MENTE e o segundo é as EMOÇÕES. Os dois conceitos estão em dialéctica constante e abrangem todas as áreas da actividade humana. As dinâmicas fluidas que estabelecem determinam frequentemente o modo e o tempo de transformações na forma como percepcionamos o mundo. Os equilíbrios e desequilíbrios que estabelecem, os confrontos de ideias que promovem são essenciais para a evolução do conhecimento, das sociedades e das culturas. De certo modo, estes dois 

conceitos podem revelar-se futuro potencial, ou tornarem-se na origem de conflitos, embrião de revoluções.

Os organizadores do PHI 2021 lançam, assim, um desafio à comunidade científica, de todos os domínios de investigação, a envolverem-se activamente numa discussão multidisciplinar tendo os conceitos “CRIAÇÃO ATRAVÉS DA MENTE E DAS EMOÇÕES” como pontos nucleares.

Só serão aceites artigos originais completos, escritos em Inglês (American Spelling). Todos os artigos submetidos deverão OBRIGATORIAMENTE conter uma reflexão fundamentada e original sobre os conceitos elencados. Não devem ser submetidos artigos que tenham sido apresentados em conferências similares. Não serão aceites reproduções de textos previamente publicados.

Todos os artigos serão sujeitos a double-blind peer review, a que acresce uma avaliação de adequação linguística, realizada por especialistas da língua, também em sistema “cego”. Os artigos aceites após a tripla avaliação, serão incluídos num livro, oferecido aos participantes no primeiro dia do Congresso. A publicação será incluída na Série PHI (https://www.crcpress.com/PHI/book-series/PHI), em Open Access, disponibilizada numa base de dados prestigiada e partilhável pelos autores na versão final em qualquer repositório.

Língua oficial do Congresso e da Publicação: Inglês

Áreas de trabalho

  • Arquitectura
  • Artes
  • Ciências Sociais
  • Ciências Naturais
  • Design
  • Engenharia
  • Humanidades
  • Planeamento Urbano
  • Tecnologia

* ATENÇÃO: A realização do Congresso em Outubro 2021 está dependente da evolução da situação pandémica. Caso não estejam reunidas as condições necessárias para a sua realização em segurança, o Congresso será cancelado, mas o livro será publicado com os artigos aprovados. Qualquer alteração será comunicada nesta página pelo que pedimos que a consulte regularmente.