3º CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR PHI 2017: “PROGESSO (S) - TEORIAS E PRÁTICAS”

4 a 7 de Outubro de 2017 - CONGRESSO
2 a 7 de Outubro de 2017 - WORKSHOPS

ITÁLIA - BARI

Introdução

 

“Non puo esserci progresso senza affrontare l’ignoto”
“Não pode haver progresso sem se enfrentar o desconhecido”
“There cannot be progress without facing the unknown”

Zaha Hadid (1950-2016)

 

O Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (CIAUD), da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, em conjunto com o Centro de História de Aquém e Além-Mar (CHAM), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores e em parceria com o Dipartimento di Scienze dell'Ingegneria Civile e dell'Architettura do Politecnico da Bari (Poliba) convidam investigadores de diferentes áreas científicas e culturais para o Congresso Internacional Multidisciplinar PHI 2017 - “Progresso(s) - Teorias e Práticas”, que decorrerá entre os dias 4 a 7 de Outubro de 2017. Os organizadores propõem que o enfoque das comunicações seja; a Arquitectura/Engenharia, as Artes e Humanidades e as Ciências. As comunicações devem focar-se no modo como o Progresso, nas suas teorias e práticas, afecta ou afectou as sociedades nas esferas individual e colectiva, quer promovendo-as, prejudicando-as ou mesmo colocando-as em conflito. Podem ser sugeridas outras áreas científicas pelos participantes, que serão avaliadas pela Comissão Científica, tendo em conta os objectivos anunciados supra.
Todos os artigos propostos serão sujeitos a avaliação no sistema de double-blind peer review. Os artigos aceites serão incluídos num volume disponibilizado no primeiro dia do Congresso. Todos os participantes com artigos aprovados deverão concordar, por escrito, com a disponibilização dos seus textos nos Repositórios Nacionais e Internacionais e renunciar aos direitos de autor.

Paralelamente ao Congresso Internacional PHI 2017, decorrerá um Workshop para alunos, com a participação de Congressistas convidados a orientar os trabalhos de vários grupos de alunos, dentro da temática geral do Congresso. As informações sobre o Workshop estarão disponíveis em breve na página do Politecnico da Bari.

Língua oficial do Congresso: Inglês

Áreas de trabalho
• Arquitectura
• Artes e Humanidades
• Ciências Sociais e Naturais
• Design
• Engenharia
• Tecnologia


 phi cartaz 2017