Chamada de Comunicação

O Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, o Centro de História de Aquém e Além-Mar (CHAM), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa – Universidade dos Açores (FCSH-UNL- UAç), em parceria com o Dipartimento di Scienze dell'Ingegneria Civile e dell'Architettura do Politecnico da Bari (Poliba) convidam a comunidade académica a participar no CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR INTITULADO PHI 2017: "PROGRESSO(S) - TEORIAS E PRÁTICAS", visando a promoção e o debate científico em torno das áreas da arquitectura/engenharia, humanidades, artes e das ciências, nas suas mais diversas manifestações culturais, artisticas e sociais. As comunicações devem focar-se no modo como o Progresso, nas suas teorias e práticas, afecta ou afectou as sociedades nas esferas individual e colectiva, quer promovendo-as, prejudicando-as ou mesmo colocando-as em conflito.
Serão aceites preferencialmente comunicações relacionadas com as temáticas do Congresso. As propostas de comunicações serão sujeitas a double-blind peer revue.
As línguas oficiais do congresso serão o Inglês e o Italiano.


Requisitos para submissão do artigo final e respectivo resumo

- Submissão de Resumos com Artigos completos 31 de Janeiro de 2017.

- Todos os ficheiros devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação das comunicações, com base no sistema de double-blind peer-review, será enviada até final de Fevereiro de 2017.

• As comunicações devem ser originais, não tendo sido apresentadas ou publicadas previamente em quaisquer outros encontros científicos, e devem obrigatoriamente estar de acordo com o template disponibilizado.
• Um ficheiro separado deverá incluir um breve curriculum do proponente, com o máximo de 300 caracteres (incluindo espaços).
• Os ficheiros contendo a comunicação, resumo e palavras-chave, bem como o breve curriculum do proponente devem ser enviados no formato Microsoft Word e também em formato PDF.
• Todos os ficheiros devem estar identificados com o nome do autor e conteúdo (ex: a.silva_paper.doc; a.silva_curriculum.doc; a.silva_paper.pdf, a.silva_curriculum.pdf)
• Língua do Artigo final, resumo e palavras-chave apenas em inglês (Standard English).

Atenção: Independentemente da qualidade científica, só serão aceites artigos escritos em Inglês Padrão (Standard English). A Comissão Organizadora não se encarrega de fazer revisão de textos, pelo que é da inteira responsabilidade dos autores garantirem a qualidade linguística dos textos propostos para avaliação.

Dimensão máxima do resumo: 1.550 caracteres (incluindo espaços) (200 a 220 palavras).
Dimensão máxima do artigo: o artigo completo (incluindo resumo, imagens (apenas em tons de cinza), tabelas, gráficos, citações, notas e bibliografia) não deve exceder as 8 páginas e não deve ser inferior a 4 páginas. O artigo tem necessariamente de estar formatado de acordo com o template disponibilizado. O número máximo de Imagens por artigo é de 5 (cinco).
• O sistema de referências e bibliografia usado será obrigatoriamente o Harvard style.
• Mais informações estão disponíveis no template.
• Os ficheiros deverão ser enviados para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Cada autor não pode propor mais de 2 trabalhos.
Todos os artigos aceites pela comissão científica serão publicados como capítulo de um livro com a chancela do CHAM e o patrocínio das seguintes organizações académicas e científicas: FCT, CIAUD-FAUL, UNL e Poliba, com ISBN. O livro irá estar referenciado no Repositório RCAAP (Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal), RUN (Repositório da Universidade Nova), terá também indexação nas mais importantes bases de dados científicas, como por exemplo Thomson Reuters, ISI, Web of Knowledge, Web of Science, ELSEVIER, SCOPUS, CrossRef, ProQuest, EBSCO

Os autores com comunicações aprovadas deverão enviar aos organizadores uma declaração de aceitação dos termos de licence creative commons, sem detrimento de outras necessárias.